sábado, 14 de março de 2009

SERES HUMANOS: ATENÇÃO

As flores brotam profusamente da terra.
São aquecidas pelo sol, banham-se no orvalho da manhã, e recebem da natureza pródiga o necessário para que se desenvolvam belas e vivazes. Cada uma delas nasceu de uma pequena semente, germinada através do tempo.
O ser humano também é banhado pela luz do sol, pelo frescor do orvalho, pela carícia da brisa, pelo amor de Deus mas, incoerentemente, não se apercebe de nada disso. Dentro do seu egoísmo, acredita que tudo o que existe ao seu redor é para que ele possa tirar proveito.
Durante o seu caminhar pela vida, este ser "humano" não se preocupa em perceber as coisas mais singelas que existem ao seu redor. Coisas estas que trariam satisfação, luz, brilho e alegria ao seu espírito. Mas como são tão simples e fazem parte constante do seu dia-a-dia, ele não se apercebe de sua existência: o ar puro, o trabalho constante das árvores para limpar a atmosfera do planeta em que vive, o cantar dos pássaros, o colorido das flores...
O ser humano só consegue olhar para a natureza e enxergar uma imagem inócua, às vezes bizarra, pois a sua sensibilidade não está preparada ou aflorada para perceber tais sutilezas.
O ser humano, desumano, percorre a vida pensando somente em usufruir aquilo que a terra lhe dá, sem preocupar-se em dar-lhe um pouco mais de atenção e trato.
Atenção ser "humano": o planeta já quase não tem mais forças para conseguir reagir. No momento em que ele extinguir os seus mananciais de alimento, de onde você tirará o seu sustento?
Atenção ser "humano": ainda resta uma grande parte do planeta que pode escapar da destruição.
Atenção seres "humanos": unam-se e lutem para conseguir libertar o seu pobre planeta da degradação.
Se todos vocês, um a um, unirem-se num grande mutirão, salvarão o seu planeta da completa e total destruição.
Atenção seres "humanos": fiquem atentos, pois, para a sua própria evolução, vocês precisam que este grande planeta lhes dê guarida e permita-lhes nele viver e sobreviver.
Atenção seres "humanos", muita atenção para não deixarem o planeta fenecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário